top of page

Se constrói uma vida boa com boas relações

Relacionamentos saudáveis podem ser aqueles que nos faz sentir bem, em paz com o outro e conosco. Talvez quando conseguimos transmitir um bem-estar, uma luz e também quando sentimos isso vindo da outra pessoa. É poder contar um com o outro em qualquer circunstância, Sem cobranças, sem dividas.

Percebo que para ter relacionamentos saudáveis é necessário dispormos de algumas ferramentas tais como a escuta e o saber falar, ou seja, uma boa comunicação. O amor é um dos preditores da felicidade, mas ele também precisa da ajuda de outros sentimentos, por exemplo: a empatia, a confiança, a admiração o comprometimento.

Manter bons relacionamentos sociais e românticos pode ser um grande desafio. A conexão entre as pessoas pode ser sempre aprendizado de visões de mundo diferentes e muitas vezes é preciso desenvolvermos a nossa aceitação, empatia e respeito pelo o outro.

Para termos uma ideia da importância de buscar manter bons relacionamentos durante a vida, pesquisas apontam que pessoas que tem uma longevidade saudável é devido ao tipo de relacionamentos que conseguiram desenvolver e cultivar durante sua vida, Essas pesquisas apontam ainda, que pessoas que na fase dos seus 50 anos mantinham relacionamentos saudáveis, que sentiam satisfação nas suas interações mais próximas demonstraram serem pessoas mais saudáveis aos 80 anos. Essas interações os protegiam, proporcionando uma longevidade saudável e feliz.

Se constrói uma vida boa com boas relações.

O que seria um relacionamento saudável para você?

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page