Diminuir o negativo para viabilizar o positivo


O Sucesso em manter o negativo distante pode estar no acreditar e buscar formas de fazer com que dê tudo certo. Confiar que tudo se resolverá da melhor forma e não permitir que pensamentos e sentimentos negativos se alojem.

Devemos verificar o que podemos fazer de melhor com a situação instalada, aquela que foge do nosso controle. Podemos não ter como impedir uma situação, mas podemos decidir e escolher o que faremos de melhor com ela.

Podemos aprender a respirar prestando atenção no próprio respirar, meditar, conversar com alguém que nos faz bem, ouvir uma boa música e assim usar a criatividade que todos nós temos e que muitas vezes não utilizamos, às vezes, até por acreditar que não se é capaz. Sim, todos nós podemos ser criativos.

Essas poderão ser algumas maneiras de aumentar, dar espaço ao positivo. Cada um encontrará sua forma de trazê-lo para o seu momento presente. Tudo nessa vida passa e para isso devemos manter o positivo, pois assim será possível passar com mais tranquilidade e equilíbrio pelos desafios da vida.

Viabilizar a positividade:

Aceitar o que a situação apresenta para verificar o que de melhor poderá fazer. Se cuidar, buscar o equilíbrio, manter a serenidade e harmonia. Procurar a melhor forma de ajudar o outro. Buscar organizar o tempo para melhor aproveitá-lo. Fazer mais do que te faz bem. Mexer o corpo, comer saudável, ter um sono de qualidade. Não se deixar contaminar pelo negativo.

Não é nada fácil, mas é possível manter o positivo, mesmo nos momentos de adversidade. Haverão momentos de “baixa”, sim, mas nesses momento é que nos superamos, aprendemos e nos surpreendemos com nossa força, coragem e perspicácia para nutrir e manter o positivo.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Marli Borges. Criado por G7 PRODUÇÕES.