top of page

O que você pode fazer pelo seu bem-estar


Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar todos os dias. Tente essas estratégias, será maravilhoso se conseguir fazer todas, mas fazendo uma a cada dia já será ótimo. E pode ir acrescentando outras que for identificando que te fazem bem:

  1. Procure olhar por um momento para uma árvore, uma planta verde ou um pé de flores.

  2. Olhe para o horizonte, levante os olhos, busque ver até onde seus olhos alcançam, talvez naquele ponto onde parece que o céu encontra a terra. Olhe quantas vezes quiser e seu coração desejar.

  3. Procure observar o céu, o pôr do sol, a lua. Veja e perceba o que sente.

  4. Se tiver a possibilidade de ver e ouvir o sorriso de uma criança, observe, se perceba, veja que emoção vem, procure dar um nome a essa emoção.

  5. Olhe para o que está por perto, talvez algo que você nunca prestou muita atenção antes. Veja com um olhar de curiosidade, um olhar de principiante. Tente, se permita...

  6. Perceba o que você constatou no dia de hoje, pode ser algo positivo ou negativo. O importante é constatar algo. Pode ser mais de uma constatação.

  7. Descubra algo na sua casa que não tinhas notado antes.

  8. Se conecte a Você, sem pensar se está certo, se está errado, se é feio, se é bonito, enfim sem julgamento, sem conflitos. Pode começar prestando atenção a sua respiração

  9. Fique um momento na sua deliciosa companhia. E se ela ainda não é uma boa companhia, observe... porque será que ainda não sou uma deliciosa companhia para mim?

  10. Respire!!! Perceba sua respiração. Se permita respirar puxando (inspirando) pelo nariz e soltando (expirando) pela boca, treine um pouquinho. Se já tiver um bom treino em respirar, se desafie a prestar atenção na sua respiração por um pouco mais de tempo.

  11. - E se sentir vontade, escreva sobre suas experiências.

Se quiser poderá me contar como foi. Desejo que se sinta muito bem, com o que escolher fazer. Obrigada!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page