Quando você se torna o seu maior adversário

4 Jun 2019

 


Autossabotagem é quando a pessoa se torna seu maior adversário. É o inimigo dentro de si mesmo, onde a pessoa tende a focar somente as dificuldades, se impondo limites para atingir uma meta ou para alcançar seus objetivos. Talvez, lembrando de algumas situações em que fracassou, sem entender o “porque” ou como isso ocorreu. Essa pode ser uma das explicações para a autossabotagem.

A pessoa quando se impõe limites ou travas, inconscientemente afirma para si que “não vai conseguir”. Não percebe que assim está se sabotando, se limitando para fazer o que gostaria de fazer e realizar.

A não percepção das próprias necessidades, (quando a pessoa nega, de forma inconsciente, a si e aos outros, o que realmente gostaria, seus desejos e seus sonhos), a procrastinação (postergar indefinidamente a realização de uma tarefa) e ausência de constância (deixar as coisas pela metade, inacabadas, inibindo as pessoas de assumirem responsabilidades) são alguns dos tipos clássicos de autossabotagem, sobre os quais comentarei oportunamente de maneira mais detalhada.

“Confiar em si mesmo não garante o sucesso, mas não fazê-lo garante o fracasso.” (Albert Bandura)

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Marli Borges. Criado por G7 PRODUÇÕES.